sábado, 6 de maio de 2017

O Reikiano não é apenas um canal

É dito em muitos lugares que o reikiano é apenas um canal por onde passa a energia em direção a quem a recebe. De facto, o reikiano é um canal para o Reiki, porém não somente. A frequência energética em que estamos, entra em contato com qualquer energia que recebemos, seja uma energia de amor, pura como o Reiki, ou uma energia impura, de raiva e nosso organismo reage de alguma maneira aos diferentes tipos de energia, podendo se elevar vibratoriamente, se diminuir ou alterar aquilo que se relaciona com ele.
Se um reikiano estiver em um dia ruim, vivendo situações desagradáveis que fazem seu emocional oscilar muito, por exemplo, o Reiki que ele aplicará, num cliente, não será um Reiki ideal porque a energia captada será usada nele mesmo e, como estará mais em ressonância com energias densas (negativas) sua capacidade de captar a energia Reiki estará enfraquecida.
Daí a importância de uma abertura de canal numa iniciação de Reiki. Ela é feita para que o canal de energia do futuro reikiano seja limpo e se torne puro, assim como a energia Reiki.
Um bom exemplo que damos nos cursos, é o da caixa d’água. Imagine uma bela caixa d’água cheia de água mineral, límpida, totalmente potável. Agora imagine que esta água precisa chegar até alguém e que, para isso, é necessário um cano para direcioná-la. O que acontece à água se esse cano é um cano sujo? Um cano que fuma há anos? Um cano cheio de emoções presas? Um cano egoísta que não é capaz de amar? Um cano que coleciona mágoas e as mantém dando-lhes atenção várias vezes ao dia? Um cano que emite palavrões e não cultiva o perdão?
Não adianta ter inúmeras técnicas sem ter amor. Sem amor você não é um canal. É preciso amor para que você seja um instrumento na evolução de alguém.
Portanto, só aplique Reiki em outra pessoa se você estiver bem. Do contrário, você tem o dever de fazer uma auto-aplicação até restabelecer o seu equilíbrio energético, sua consciência amorosa, tranquila e sábia em relação a vida.
Os bons reikianos são as pessoas sábias e amorosas.
Namastê
E.H.H.

Sem comentários:

Enviar um comentário