domingo, 9 de fevereiro de 2014

Os Chakras nos cães e gatos

Os animais têm Centros de Energia e seus Chakras estão situados em lugares muito semelhantes aos nossos. A figura mostra um sistema bem simplificado, mas sabe-se que há muitos outros Chakras em subníveis.
Observe que nos animais há um outro Chakra Principal, que está situado abaixo do ombro chamado de Chakra Chave, pois é um poderoso centro de energia e pode dar acesso a todos os outros.
Assim como nos humanos, também estão relacionados ao seu Sistema Endócrino.
Os Chakras afetam a área do corpo onde estão localizados – muitos desequilíbrios físicos podem ser resultado de desequilíbrios dos Chakras. Nos animais, o processo é o mesmo: a doença se manifesta em outros corpos mais subtis, e por último no corpo físico, que é o mais denso dentre todos.
Os Oito Chakras Principais têm um importante papel no comportamento dos animais. Os animais esfregam seus corpos em árvores, no chão ou mesmo nas pessoas, para estimular o Chakra do Plexo Solar, o Chakra Raiz e para se conectarem com as energias da Terra (energias telúricas).
Nos animais, há ainda os Chakras dos Coxins Plantares, que conduzem o animal a pontos de energia harmoniosa. Quando um ponto, local harmonioso é encontrado, o animal deitando-se nesse ponto absorverá energia positiva com seu Chakra do Plexo Solar e Chakra Raiz, assim abrirá seus canais de energia. Os Chakras dos Coxins Plantares são a fonte primária para animais detectarem vibrações energéticas nas superfícies em que caminha.
Para uma harmonização do corpo inteiro do animal, pode-se começar o trabalho energético com o Chakra Raiz, na base da cauda, indo em direção a cada Chakra, para abrir e equilibrar cada área, isso poderá ser obtido através da Cromoterapia, Reiki, Massagem com Óleos Essenciais, etc...ou com o Chakra Chave.
É interessante também massagear delicadamente cada centro de energia, para conduzir o animal ao relaxamento.


 

Texto encontrado na Internet 


Acredito que os animais os tenham.
Abraços Reikianos
Maria Souza 

Sem comentários:

Enviar um comentário